Já ouviu falar de CTA?*

O Call To Action é fundamental em qualquer ação

Rodrigo Telles

6/15/20231 min read

Se você trabalha com marketing ou começou a estudar Marketing Digital, com certeza já leu essas três letras diversas vezes: CTA (ou Call to Action). Por ser uma ferramenta de marketing tão relevante, o uso do call-to-action gera realmente muitas dúvidas. Mas o que é Call to Action? Para que serve?

O call-to-action (CTA) é qualquer chamada — visual ou textual — que leve o leitor ou visitante de uma página a realizar alguma ação. Sendo assim, é uma ferramenta primordial para promover suas ofertas de Marketing Digital e gerar leads. Saber escolher o tipo certo de CTA faz toda diferença!

Como escolher o Call To Action certo?

Se você seguir as etapas abaixo, conseguirá definir qual o CTA adequado para cada conteúdo ou página:

1. Considere o estágio no Funil de Vendas

2. Saiba quem é a persona do post

3. Saiba o nível de conhecimento da persona

4. Escolha o formato do Call To Action

5. Escolha o objetivo do CTA

Onde posso usar o Call To Action?

Hoje possuímos muitos recursos e ferramentas de divulgação disponíveis na web. Saber onde utilizar os CTA’s e definir quais formatos funcionam com maior eficácia em cada um deles é muito importante, e os principais canais onde você deve utilizá-los, em conjunto com as regras de estrutura acima são:

1.Home do Site

2.Páginas do Site

3.Email Marketing

4.Posts no blog

5.Anúncios

6.Vídeos

7.Ofertas

8.Materiais específicos

Quer saber mais sobre como fazer o Call to Action correto para você? Fale conosco!