Já ouviu falar de CTA?*
O Call To Action é fundamental em qualquer ação


Se você trabalha com marketing ou começou a estudar Marketing Digital, com certeza já leu essas três letras diversas vezes: CTA (ou Call to Action). Por ser uma ferramenta de marketing tão relevante, o uso do call-to-action gera realmente muitas dúvidas. Mas o que é Call to Action? Para que serve?
O call-to-action (CTA) é qualquer chamada — visual ou textual — que leve o leitor ou visitante de uma página a realizar alguma ação. Sendo assim, é uma ferramenta primordial para promover suas ofertas de Marketing Digital e gerar leads. Saber escolher o tipo certo de CTA faz toda diferença!
Como escolher o Call To Action certo?
Se você seguir as etapas abaixo, conseguirá definir qual o CTA adequado para cada conteúdo ou página:
1. Considere o estágio no Funil de Vendas
2. Saiba quem é a persona do post
3. Saiba o nível de conhecimento da persona
4. Escolha o formato do Call To Action
5. Escolha o objetivo do CTA
Onde posso usar o Call To Action?
Hoje possuímos muitos recursos e ferramentas de divulgação disponíveis na web. Saber onde utilizar os CTA’s e definir quais formatos funcionam com maior eficácia em cada um deles é muito importante, e os principais canais onde você deve utilizá-los, em conjunto com as regras de estrutura acima são: